Empatia - Por Que as Pessoas Empáticas Serão os Líderes do Futuro?

 

Em um tempo em que as pessoas estão permanentemente conectadas e nunca houve tanta informação e conteúdo disponíveis, as habilidades humanas se tornam as maiores fortalezas individuais para construir uma sociedade melhor. A empatia será a habilidade mais requisitada em um futuro muito próximo, dominado pelas interações digitais. 

Entender o outro, ser capaz de liderar, educar e até mesmo programar as inovações tecnológicas serão desafios mais fáceis para aqueles que são capazes de se colocar no lugar dos outros, tomando melhores decisões. Jaime Ribeiro traz a importância do desenvolvimento de habilidades necessárias em nós para lidarmos com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e dinâmico, característico da era digital. 

Esta obra também auxilia no desafio de educar uma geração a cada dia mais centrada em si mesma, que prefere enviar mensagens de texto a falar, permanecendo conectada à internet mais de oito horas por dia e, durante este tempo, vem expressando suas emoções por meio de emojis. O autor nos convida a revermos nossos próprios hábitos e, em seguida, nos ajuda a reconstruirmos a empatia perdida ao longo das últimas gerações.

EmpatiaporJaimeRibeiro.png